terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Significado das flores no casamento

A amarílis significa orgulho, nobreza, elegância e graça, está disponível em diversas cores, sendo muito usada em buquês e em arranjos mais altos, devido ao seu caule longo.


Gérbera são símbolos de beleza, pureza e inocência, sendo colocadas também expressam amor, sucesso, nobreza e alegria. Elas são encontradas também em diversas cores, e em sua maioria cores vivas e fortes, ótimas para casamentos no verão.


Copo-de-Leite, ele representa inocência e pureza, associa-se ao sagrado e simboliza a paz. É uma planta muito versátil, podendo ser usada em buquês, centro de mesa, arranjo da igreja, em todos os locais e detalhes.


Rosas são consideradas símbolos da perfeição, do amor e da paixão, mas o significado dessa flor, varia conforme a cor, como por exemplo, a rosa amarela significa amizade e felicidade, já as vermelhas amor intenso e paixão. São também flores muito versáteis, que combinam com qualquer coisa, estando muito presente em buquês, porém também aparecem constantemente em bolos e até mesmo no vestido de noiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário